Notícia

EMBAIXADORES DO REI REALIZA NOITE DA DECISÃO

 

O DENAER (Departamento Nacional de Embaixadores do Rei) realizou no dia 28 de Janeiro, no templo da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu o culto denominado Noite da Decisão.

 

O culto foi denominado assim em alusão a tão famosa manhã da decisão, culto realizado na quinta-feira pela manhã, durante o Acampamento Nacional de Verão dos Embaixadores do Rei (ANVER), onde os Embaixadores e Conselheiros são desafiados a tomar uma decisão diante do apelo realizado pelo preletor.

 

Infelizmente, por questões relacionadas à pandemia do Covid 19, e suas variantes, não foi possível realizar o ANVER 2022, no Acampamento Batista Sítio do Sossego, Quartel General dos Embaixadores do Rei no Brasil.

 

A condução da celebração foi feita pelo irmão Fabiano Lessa, Coordenador Nacional de ER, que trouxe uma palavra de acolhimento e saudação aos presentes e aqueles que assistiam a programação online. O irmão Jairo Peixoto, coordenador da Secretaria Nacional de Homens Batistas, trouxe uma palavra de saudação a todos os presentes.

 

O momento cívico foi conduzido pelo Pr. Antônio Marcos. Sob o tema Discípulo, fomos conduzidos pelo Coordenador de ER Fluminenses, irmão André Machado. O momento adoração foi conduzido pela banda Novo Código, da igreja local.

 

Um momento marcante da celebração foi a entrevista com Pr. Camilo Caldas, pastor batista há 50 anos, pastor por 42 anos da Sétima Igreja Batista de Campos /RJ. Ele foi o primeiro conselheiro de ER do Rio Grande do Sul, e primeiro coordenador do DCER Gaúcho. Pr. Camilo trabalhou junto ao pioneiro do trabalho de ER no Brasil, PR. Willian Alvin Hatton, promovendo o trabalho de ER por todo nosso país. Pr. Camilo Caldas também destacou que uma das experiências mais marcantes em sua história como líder era a então "Tarde da Decisão".

 

A mensagem foi trazida pelo Pr. Felipe Mercadante, pastor da Primeira Igreja Batista em Congonhas /MG, que desafiou a todos os presentes, através da mensagem no texto bíblico do livro de Lucas 9:23, sob o tema Discípulo. Pr. Felipe Mercadante apresentou o que significa o termo Discípulo, e afirma que o discípulo é aquele que caminha com o mestre e desenvolve um relacionamento com ele. Nós somos desafiados a seguir a Jesus, e sermos discípulos Dele.

 

A celebração terminou com o irmão Fabiano Lessa agradecendo aos líderes que estariam coordenando as 2 semanas do ANVER 2022, e reafirmou que em 2023 teremos nosso ANVER com o mesmo tema. A banda Novo Código terminou louvando ao Senhor, junto com todos os presentes com o cântico Compromisso Real.

 

Não deixe de acompanhar as atividades do DENAER em 2022, acesse o site e redes sociais.

 

Site: www.denaer.org.br

Facebook: denaer brasil

Youtube: embaixadores do rei oficial

Instagram: embaixadordoreioficial